quinta-feira, 1 de abril de 2010

Paraná: Nove vítimas do acidente em Céu Azul seguem internadas

Caso mais grave era de um paciente que estava internado no Hospital Universitário de Cascavel (HU). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o rapaz teve traumatismo craniano, estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos.
Pelo menos nove vítimas do acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta em Céu Azul, no Oeste do Paraná, ainda permanecem internadas em hospitais de Cascavel, também no Oeste, nesta quinta-feira (1º.). A colisão aconteceu por volta das 5h30 da quarta-feira (31) e causou a morte de quatro pessoas. O caso mais grave era de um paciente que estava internado no Hospital Universitário de Cascavel (HU). Rafael Leal Lopes estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a assessoria de imprensa do HU, o rapaz teve traumatismo craniano, estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos.
Outros dois pacientes do HU estavam internados em estado estável e passariam por cirurgias nesta quinta-feira (1º). O quarto paciente que foi levado para o local já recebeu alta. A concessionária Ecocataratas, responsável pelo trecho, informou na quarta-feira (31) que 22 pessoas ficaram feridas. Destas, oito em estado grave.
Além dos pacientes do HU, seis pessoas estavam internadas no Hospital Nossa Senhora de Salete. De acordo com o hospital, o estado deles era estável, porém, nenhum era grave. Já os quatro pacientes que foram levados para o Hospital Santa Catarina já tinham recebido alta.
A Secretaria de Saúde de Cascavel informou que os nove pacientes que foram levados aos Postos de Atendimento Continuado 1 e 2 (PAC 1 e PAC 2) já tinham sido transferidos para outros hospitais ou receberam alta. No entanto, a Secretaria não soube informar quantos ainda estavam internados.
Acidente
Uma testemunha que passava pelo local no momento do acidente relatou à PRF que o ônibus teria invadido a faixa contrária. A BR-277 tem pista simples no local. O ônibus seguia viagem de São Paulo até Foz do Iguaçu (Oeste). A carreta estava carregada com milho e seguia de Foz até Chapecó (SC). O motorista do caminhão não se machucou.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: