Vítimas recebem honras fúnebres no Centro de Ensino da PM na Capital
Aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e colegas de corporação acompanham, desde às 9h desta quinta-feira, no Centro de Ensino da Polícia Militar (PM) em Florianópolis, as solenidades em homenagem aos três policiais rodoviários militares mortos num acidente de trânsito na madrugada de quarta.
O comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMrv), Paulo Ekke Moukarzel, 46 anos, o major Cláudio de Oliveira Nolasco, 46 anos, e o sargento Oliveira Ribeiro da Silva Filho, 51 anos, morreram no acidente na SC-302 em Alfredo Wagner, na região da Capital.
Os corpos são velados desde a noite de quarta na Capela Cristo Rei, nas dependências da PM no bairro Trindade.
As três vítimas são homenageadas com honras fúnebres. Cadetes da academia da PM, trajados com fardas de gala, farão um salva de tiros e, em seguida, a banda da polícia executará uma marcha fúnebre.
A cerimônia em homenagem a um coronel da ativa que falece em serviço é inédita na história da corporação.
Por volta das 9h30min, a PM divulgou a nova ordem dos sepultamentos. Os horários precisaram ser alterados para que os colegas de corporação participassem dos enterros, que ocorrem em locais diferentes.
Às 10h, será sepultado no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, o comandante Moukarzel. Às 11h30min, ocorre o enterro do major Nolasco no Jardim da Paz, também na Capital.
Já o enterro do sargento Oliveira está programado para às 13h no Cemitério de Barreiros, em São José.
Como foi
Os três policiais tinham saído numa Blazer do comando da PMrv de Ituporanga, no Vale do Itajaí, em direção a Florianópolis após um evento da corporação na noite de terça.
Na manhã de quarta, um morador de Alfredo Wagner avistou o carro às margens da SC-302. O veículo teria saído da pista numa curva e batido contra uma árvore.
Os corpos ficaram presos às ferragens e foram trazidos para a Capital por volta do meio-dia. No fim da tarde, as vítimas foram levadas ao Centro de Ensino da Polícia Militar, no bairro Trindade, onde ocorre o velório.
DIARIO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário