quarta-feira, 3 de março de 2010

Espirito Santo: Dois caminhões batem de frente, e motorista morre na BR 101

Um acidente envolvendo três caminhões deixou duas pessoas feridas e causou a morte do motorista Ademilson de Ávila e Silva, 43 anos, na tarde de ontem, na BR 101 Norte.
O acidente aconteceu no quilômetro 220, exatamente no trecho conhecido como “curva da morte”, entre os municípios de Fundão e Serra.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima seguia no caminhão-baú INV 4841, no sentido Vitória–Linhares, quando invadiu a contramão da pista.
No sentido oposto, seguia o motorista Jorge Berling Filho, 35 anos, que guiava o caminhão basculante MSC 7073.
“O caminhão-baú entrou na pista em que eu seguia. Para escapar de bater de frente, eu joguei o caminhão para o acostamento”, contou o motorista do basculante. O caminhão, que saiu de Aracruz com destino a Fundão, estava carregado de brita e acabou atravessando a pista.
Apesar da pequena colisão na lateral da basculante, Ademilson não conseguiu desviar o caminhão que seguia logo atrás. O caminhão-baú atingiu a frente de um terceiro veículo, o caminhão JQY 8250.
Nele estavam o condutor Waldete dos Santos, 38, e um ajudante dele – ainda sem identificação. Os dois tiveram ferimentos leves e foram socorridos para o hospital Dório Silva, na Serra.
Ademilson morreu ainda no local do acidente. O corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as vítimas das ferragens e evitar que o óleo derramado na pista pegasse fogo.
O trânsito no trecho da BR 101 onde aconteceu o acidente ficou completamente parado. Um congestionamento de mais de 10 quilômetros se formou pela rodovia federal. Até o início da noite de ontem, os veículos circulavam lentamente pelo trecho.
Gazeta Online

Nenhum comentário: