quinta-feira, 4 de março de 2010

Espirito Santo: Menina de 9 anos cai de ônibus em movimento em Cariacica

Uma estudante de nove anos caiu de dentro de um ônibus em movimento, quando voltava da escola, no final da tarde de terça-feira, no bairro Jardim dos Palmares, Cariacica. A porta do coletivo estava aberta. A menina chegou a desmaiar.
A criança entrou no coletivo 582, da Viação Satélite, que faz a linha Jardim dos Palmares / Terminal Vila Velha, por volta das 17h30.
Ela voltava para casa, após buscar duas irmãs, de oito e cinco anos de idade, em uma escola no bairro São Gabriel, no mesmo município. A menina, no entanto, estuda no período da manhã.
Segundo familiares, a criança e outros colegas brincavam no fundo do ônibus, próximo à porta, pois deveriam descer no último ponto. O coletivo parou para passageiros saltarem, mas a porta não foi fechada e o motorista seguiu viagem. Em meio a aglomeração de crianças, a estudante acabou sofrendo um esbarrão e caiu do veículo.
Socorro
A avó da menina contou que nem o motorista nem a cobradora teriam percebido o acidente. No entanto, ao chegarem no ponto final, eles foram informados pelo fiscal que a criança havia caído.
“Peguei minha neta nos braços. Ela estava desmaiada e muito machucada. Fiquei desesperada ao ver que ela estava desacordada. Ela foi socorrida pelo motorista e levada para o Hospital São João Batista, em Cariacica. De lá, foi transferida para o Infantil”, contou a avó da menina. A criança foi medicada e recebeu alta dos hospital por volta das 23 horas. (Ana Paula Mill)
Empresa diz que deu assistência à criança
A assessoria jurídica da Viação Satélite informou que toda a assistência necessária foi dada à criança e à família. Segundo funcionários, houve uma confusão entre estudantes, e a menina foi empurrada. O advogado Elio Carlos da Cruz Filho disse que a empresa acompanhou a criança até que ela fosse liberada do hospital. “Estamos dando toda a assistência, inclusive com medicamentos. Hoje (ontem) à tarde voltamos para ver como ela está. Quanto ao defeito na porta, podemos afirmar que os carros são revisados diariamente. Todos os ítens como faróis, buzinas e portas são verificados todos os dias. Por isso, a informação do defeito da porta não procede”, frisou.
Gazeta Online

Nenhum comentário: