Uma estudante de nove anos caiu de dentro de um ônibus em movimento, quando voltava da escola, no final da tarde de terça-feira, no bairro Jardim dos Palmares, Cariacica. A porta do coletivo estava aberta. A menina chegou a desmaiar.
A criança entrou no coletivo 582, da Viação Satélite, que faz a linha Jardim dos Palmares / Terminal Vila Velha, por volta das 17h30.
Ela voltava para casa, após buscar duas irmãs, de oito e cinco anos de idade, em uma escola no bairro São Gabriel, no mesmo município. A menina, no entanto, estuda no período da manhã.
Segundo familiares, a criança e outros colegas brincavam no fundo do ônibus, próximo à porta, pois deveriam descer no último ponto. O coletivo parou para passageiros saltarem, mas a porta não foi fechada e o motorista seguiu viagem. Em meio a aglomeração de crianças, a estudante acabou sofrendo um esbarrão e caiu do veículo.
Socorro
A avó da menina contou que nem o motorista nem a cobradora teriam percebido o acidente. No entanto, ao chegarem no ponto final, eles foram informados pelo fiscal que a criança havia caído.
“Peguei minha neta nos braços. Ela estava desmaiada e muito machucada. Fiquei desesperada ao ver que ela estava desacordada. Ela foi socorrida pelo motorista e levada para o Hospital São João Batista, em Cariacica. De lá, foi transferida para o Infantil”, contou a avó da menina. A criança foi medicada e recebeu alta dos hospital por volta das 23 horas. (Ana Paula Mill)
Empresa diz que deu assistência à criança
A assessoria jurídica da Viação Satélite informou que toda a assistência necessária foi dada à criança e à família. Segundo funcionários, houve uma confusão entre estudantes, e a menina foi empurrada. O advogado Elio Carlos da Cruz Filho disse que a empresa acompanhou a criança até que ela fosse liberada do hospital. “Estamos dando toda a assistência, inclusive com medicamentos. Hoje (ontem) à tarde voltamos para ver como ela está. Quanto ao defeito na porta, podemos afirmar que os carros são revisados diariamente. Todos os ítens como faróis, buzinas e portas são verificados todos os dias. Por isso, a informação do defeito da porta não procede”, frisou.
Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário