quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vítimas de acidente na BR-101, estudantes iriam para faculdade em SC



Uma colisão frontal entre um Celta e uma carreta Bi trem provocou a morte de quatro estudantes no início da noite desta quarta-feira. Assis Júnior Barcelos Scheffer, de 22 anos, Gilles Selau Justo, William Justo Matos, ambos de 19 anos e Sady Droppa Guedes Júnior, de 21 anos, haviam saído de Três Cachoeiras para assistir aulas na faculdade em Araranguá (SC).

Junto com eles estava Rafael Mesquita Godinho, 24 anos, que ficou ferido no acidente. Atendido no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, ele foi transferido para o Hospiral Cristo Redentor, na Capital, para fazer uma tomografia. Segundo o hospital em Torres, Rafael estava consciente.

No início de uma curva, na altura do km 26 da BR-101, o veículo em que os cinco estudantes estavam colidiu com a carreta conduzida por Valdeir Barbosa dos Santos, que nada sofreu. Eles haviam parado cerca de 200 metros antes para que Rafael, que os esperava na estrada, embarcasse. Carregado com 37 toneladas de açúcar, o caminhão arrastou o carro contra um barranco, numa extensão de 50 metros. Chovia no momento do acidente. Rafael teria relatado que um dos pneus do veículo havia estourado por causa de um buraco na pista, o que poderia ter causado a perda do controle do Celta.

Gilles, Wilian e Sady eram moradores da cidade de Três Cachoeiras. Assis morava no centro de Terra de Areia. No momento do acidente, os cinco jovens se deslocavam da localidade de Vila Fernando Ferrari, popularmente conhecida como Chimarrão, em Três Cachoeiras, para Araranguá (SC), onde, segundo informações de parentes, estudavam na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Assis tomava um ônibus até Três Cachoeiras, onde se encontrava com os amigos para seguir viagem. Segundo familiares, os rapazes se deslocavam diariamente de carro até Torres, onde tomavam um ônibus até Araranguá.

Amigos de infância e vizinhos, Wilian, Gilles e Sady eram muito ligados. Cursaram o Ensino Médio juntos e eram considerados exemplos na comunidade por terem escolhido estudar. Com boas notas, os primos conseguiram bolsas de estudo na Unisul.

Eles devem ser velados na Igreja de Santo Antônio, na localidade de Chimarrão. O sepultamento deve ocorrer na quinta-feira, no cemitério da localidade.

ZEROHORA.COM

3 comentários:

ONG ALERTA disse...

Rs 101 é muito mal sinalizada, redutores de velocidade, o governo que coloque em nossas estradas, para tenatr diminuir estes desastres, paz para estas famílias.

Anônimo disse...

É um absurdo...jovens que estavam indo estudar morrerem pela má conservação da rodovia que trafegavam. Quantos mais precisarão morrer para que se tome uma atitude? E os que morreram antes deles? Só sei de uma coisa poderia ser evitado estas e outras mortes.

Anônimo disse...

Um absurdo uma tragédia como esta, rapazes inteligentes, estudiosos, não dá pra medir a perda.