terça-feira, 22 de setembro de 2009

Caminhão atinge van e deixa 12 vítimas graves na BR-101

Um acidente grave ocorreu no início da manhã desta terça-feira (22/9) no Km 162 da BR-101, na cidade de Canguaretama, no Rio Grande do Norte. Um caminhão atingiu frontalmente uma van com 12 pessoas, sendo 11 mulheres e um motorista.
Segundo o sargento João Maria de Oliveira, o condutor do caminhão Mercedes Benz azul informou que estava trafegando no trecho atrás de uma carreta quando esta decidiu frear bruscamente devido a uma lombada na pista. Para não colidir na traseira do veículo, o motorista do caminhão desviou e invadiu a contramão e atingiu frontalemnte uma van branca Citroen que transportava 11 mulheres para um curso de promotor de vendas em Recife.
O motorista da van, Bonaldo Costa de Brito, de 49 anos, ficou preso nas ferragens e foi socorrido por populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Além dele, foram levadas ao Hospital Wafredo Gurgel e se encontram em estado grave Gerusa da Silva, de 23 anos, Elaine Moura Santos, 29, Ana Natália de Medeiros, 25, Samara Ingrid Teixeira Feitosa, 19, Vanessa Pinheiro de Melo, 27, Lisian Kelly Costa de Barros, 23, Khivia Wanderley Cordeiro, 20, Daniela Karla de Oliveira, 19, Maria Jociele Monteiro da Silva, Camila de Lelys de Oliveira e Ingrid.
No momento, o motorista do caminhão, Antônio José Xavier, de 43 anos, está detido com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN).
(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: