quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Paraná: BPTRan vai fiscalizar o uso do pisca no trânsito de Curitiba

Objetivo é diminuir o número de acidentes, além de alertar os motoristas sobre a importância de sinalizar quando forem feitas conversões e quando desejarem mudar de pista
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) reforça a fiscalização da sinalização do pisca. A operação pisca-pisca foi iniciada nesta quarta-feira (2), em Curitiba, e será feita, principalmente, nos cruzamentos mais movimentados da cidade. O objetivo é diminuir o número de acidentes, além de alertar os motoristas sobre a importância de sinalizar quando forem feitas conversões e quando desejarem mudar de pista.
De acordo com o comandante do BPTran, Noemir de Matos, a utilização do pisca evita colisões e também atropelamentos, pois os demais veículos e os pedestres ficam sabendo para onde o motorista pretende ir, de acordo com informações do telejornal Paraná TV 1a. edição.
O condutor que for flagrado cometendo essa infração será multado em R$ 127 e perderá cinco pontos na carteira de habilitação.
O BPTRan alerta também que a sinalização com as mãos não substitui a necessidade da sinalização luminosa, pois é considerada complementar.
(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: