quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Acidente com três caminhões interdita parcialmente a BR-277

Uma sequência de acidentes envolvendo dois caminhões e um caminhão cegonha (que transporta carros) deixou o trânsito lento e parcialmente interditado na BR-277, por cerca de duas horas e meia na tarde desta quinta-feira (3). Um dos caminhões envolvidos na batida atravessou e interditou o acostamento e parte de uma das faixas no km 36, no sentido a Paranaguá. O acidente aconteceu por volta das 12h20 desta quinta e não houve feridos. A rodovia ficou com o trânsito em meia pista das 13h30 às 15h55.
Como apenas uma das faixas estava liberada para o trânsito, o tráfego fluiu lentamente na região e uma fila de um quilômetro e meio se formou na região. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra a BR-277 entre Curitiba e as praias, o trânsito voltou ao normal às 16 horas.
A lentidão foi provocada por caminhões que seguiam ao Porto de Paranaguá, pois o espaço de somente uma pista para carros e caminhões passarem acabou formando filas. Como o trecho é de Serra do Mar, depois dos viadutos do Padre e Caruru, os motoristas dos caminhões precisavam passar em baixas velocidades.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 12h20, entre dois caminhões, no km 36, sentido Paranaguá. O caminhão cegonha vinha em seguida e tentou desviar dos veículos batidos, mas o espaço era pequeno e o motorista acabou enroscando o veículo cegonha em um dos caminhões.
O caminhão cegonha acabou bloqueando totalmente a BR-277. A interdição durou cerca de 20 minutos, segundo a assessoria de imprensa da Ecovia. O caminhão cegonha foi retirado e das 13h30 até as 15h55 o trânsito fluiu em meia pista.
(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: