segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rio Grande do Sul: Acidente com ônibus deixou 30 pessoas feridas e 10 mil clientes sem energia elétrica em Canela






Um acidente com um ônibus no km 39 na RS-235 ao meio-dia desta segunda-feira deixou pelo menos 30 pessoas feridas e 10 mil clientes sem energia elétrica em Canela.

O veículo da empresa Veneza Transporte e Turismo, placas MAH-2187, de Gramado, seguia pela RS-235, no sentido Gramado-Canela, quando colidiu com o Corsa placas IQD-8557, de Canela. De acordo com o delegado Luís Rogério Carvalho de Lima, da Delegacia de Polícia de Canela, o Corsa teria sofrido uma pane elétrica e estava parado na estrada, já que não havia acostamento. Após a colisão, o ônibus teria ficado sem controle, atravessado a pista, batido em um poste e caído em um barranco. Com o impacto da batida, outros dois postes com alimentadores da RGE caíram.

Seis feridos foram encaminhados para o Hospital São Miguel Arcanjo, de Gramado. Dois passaram por cirurgia, três permanecem em observação no ambulatório e um foi liberado no começo da tarde. As 25 pessoas atendidas no Hospital de Caridade de Canela tiveram ferimentos leves e já foram liberadas.

Às 14h15min a energia foi restabelecida para 9,5mil clientes. O restante da rede já tem condições para normalizar completamente o sistema, mas a RGE aguarda autorização do Grupo Rodoviária de Gramado, que trabalha no atendimento ao acidente. Outros 500 clientes permanecem sem energia elétrica.

(ZEROHORA.COM)

Nenhum comentário: