terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Espirito Santo: São Mateus - Menino de dois anos morre atropelado

Uma criança de dois anos e 11 meses morreu atropelada no último domingo, em São Mateus, Norte do Estado, enquanto brincava em frente a sua casa no bairro Aviação. Salmo Vitório Pereira Cosme foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Roberto Silvares, mas já chegou morto.
O menino brincava na rua, próximo à cerca da Chácara Estância Guriri, onde morava, quando um Palio branco passou em alta velocidade, atropelou a criança e fugiu sem prestar socorro.
Segundo a tia da vítima, Luciléia Rodrigues, a estrada, que liga o Bairro Aviação à Rodovia Othovarino Duarte Santos, é muito movimentada, apesar de não ser asfaltada. De acordo com ela, é frequente o tráfego de carros em alta velocidade. “Os motoristas não respeitam. Passam sempre correndo. Alguns usam o lugar para praticar racha. É um perigo viver aqui”, diz. Ela afirma que um quebra-molas chegou a ser construído no local por moradores, mas foi retirado pela prefeitura.
Dor
O enterro foi realizado ontem, no cemitério do bairro Aviação. Os pais e os moradores estavam revoltados com a violência com que o carro atingiu o menino, que foi arremessado a 38 metros de distância de onde ele brincava. “Não desejo essa dor para ninguém. Foi uma covardia o que fizeram com ele. O responsável precisa ser punido”, lamentou o pai da criança, o ajudante de pedreiro Benedito Domingos Quintino.
A secretaria de Infraestrutura de São Mateus foi procurados para falar sobre a questão da retirada do quebra-molas, mas não foram encontrados.
Gazeta Online - (Sânnie Rocha e Erick Possatti)

Nenhum comentário: