sábado, 5 de dezembro de 2009

Espirito Santo: Amigas morrem em acidente com bicicleta

Duas mulheres morreram, na tarde de ontem, depois que a bicicleta em que estavam bateu em um poste. O acidente aconteceu por volta das 15 horas de ontem, em Central Carapina, na Serra.
As vítimas foram identificadas apenas como Márcia e Lúcia. Há suspeita de que uma delas estava grávida de dois meses. As amigas desceram, em uma bicicleta sem freio, a ladeira da Avenida Belo Horizonte, que tem cerca de 150 metros e é conhecida como “Rabo da Gata”.
Márcia perdeu o controle da bicicleta e bateu no meio-fio. As duas foram arremessadas contra um poste, e Márcia morreu na hora. Lúcia chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas morreu a caminho do hospital.
O comerciante Jovino Dias dos Santos, 64 anos, presenciou o acidente. “Eu vi as duas moças passando na bicicleta. Elas vinham a quase 100 quilômetros. A velocidade que estavam era muito grande, e elas acabaram batendo no poste”, contou.
“A bicicleta está sem freios. Uma das jovens tentou frear com os pés, e a prova disso é que os chinelos estavam desgastados. A vítima teve fratura no crânio, no antebraço e no pescoço”, informou uma perita da Polícia Civil que esteve no local do acidente.
Na bermuda de Márcia, policiais recolheram um cachimbo para fumar crack e um isqueiro. Moradores disseram que elas costumavam frequentar o bairro, já que Lúcia já morou em Central Carapina e ainda tinha amigos lá. Atualmente, as duas moravam no bairro Novo Horizonte.
Testemunhas acrescentaram que já ocorreram vários acidentes no local. “Já passou da hora de colocarem uma sinalização e dar um jeito nessa descida”, reclamou uma moradora.
No mês passado, caso semelhante em Vila Velha
No mês passado, uma outra jovem, de 17 anos, que estava numa bicicleta morreu ao se chocar contra um poste no bairro Normília, em Vila Velha. Ela também estava grávida e descia uma ladeira. Ao passar em alta velocidade por um quebra-mola, perdeu o controle e bateu a cabeça contra um poste do outro lado da rua.
(Gazeta Online)

Nenhum comentário: