quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Contrabandistas tentam fugir de fiscalização e batem em carro da RF - PR



Um dos motoristas ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital depois do acidente. O outro foi preso em flagrante


Dois carros carregados com contrabando bateram em uma caminhonete da Receita Federal do Brasil, na tarde de quarta-feira (14), na localidade de Agro Cafeeira, distrito da cidade de Matelândia, no Oeste do estado. Os motoristas tentavam fugir da fiscalização e acabaram se envolvendo num grave acidente.

Os veículos, um Kadett com placas de Brasília (DF) e uma Blazer com placas de Sorocaba (SP), foram apreendidos. O motorista do Kadett foi hospitalizado com ferimentos graves e respira com ajuda de aparelhos. O condutor da Blazer foi preso em flagrante.
De acordo com a assessoria de imprensa da Receita Federal, os dois carros passaram por uma barreira formada por um carro da Receita e por dois da Força Alfa. Os motoristas, ao avistarem a barreira fixa saíram em alta velocidade e desviaram os carros oficiais. No entanto, aproximadamente 150 metros a frente havia outra caminhonete da Receita Federal, que dava apoio a operação para deter a passagem de contrabandistas.

Os motoristas do Kadett e da Blazer estavam em alta velocidade e não conseguiram frear a tempo. O primeiro a bater foi o condutor da Blazer, sem gravidade. Quando o servidor da Receita desceu do carro para fazer a abordagem, aconteceu a segunda batida, esta sim mais grave. A caminhonete da Receita foi arrastada e o Kadett foi parar no meio do mato. A estrada é estreita e não havia espaço para o motorista desviar.

Os dois motoristas responderão pelos crimes de contrabando e descaminho, desobediência de ordem legal de funcionário público e por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, já que os veículos possuíam rádios comunicadores ocultos. O Kadett estava carregado com eletrônicos e a Blazer cheia de cigarros contrabandeados.
(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: