domingo, 13 de setembro de 2009

Chuva provoca duas mortes no RS entre sexta e sábado



O Rio Grande do Sul registrou entre sexta e sábado duas mortes no trânsito causadas pela chuva. Em Gramado Xavier, um passageiro de uma moto caiu no Rio Pardinho por volta das 22h desta sexta-feira, quando o veículo tentavam atravessar uma ponte que estava alagada. Em Iraí, um homem morreu afogado ao cair com o carro que dirigia dentro do Rio do Mel, no norte do Estado.

Policiais da Delegacia de Boqueirão do Leão encontraram o corpo de Luciano da Silva, 25 anos, morador de Sinimbu, nesta manhã, a 300 metros do local onde aconteceu o acidente. Luciano estava na carona de uma moto quando caiu no Rio Pardinho.

Por volta das 22h, os dois tentavam atravessar a ponte no limite entre Gramado Xavier e Boqueirão do Leão, que estava alagada. O condutor não viu um buraco coberto de água e passou por cima dele. Silva perdeu o equilíbrio e caiu na água. A localidade é conhecida como Alto Rio Pardinho e pertence a Gramado Xavier. O condutor foi socorrido por pessoas que estavam próximas do local.

Em Iraí, Adelmo Benhur Silveira, 45 anos, morreu afogado ao cair com o carro que dirigia dentro do Rio do Mel, na vila Militar em Iraí, no norte do Estado. Devido às fortes chuvas, o rio represou, invadindo a rua Valzumiro Dutra, no bairro. Ao passar com o Gol que dirigia pela rua, aos 30 minutos de sábado, Silveira perdeu o controle e acabou entrando nas águas do rio.

O carro foi arrastado pela correnteza para a parte mais funda do alagamento, próximo a um bueiro, que acabou por encobrir de água o automóvel. Um passageiro que estava junto com Silveira conseguiu fugir, mas o motorista ficou preso no carro e morreu afogado. O carro teve que ser removido do rio por um guincho.
(Zero Hora)

Nenhum comentário: