terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acre: Carro do Deas capota e deixa três feridos



O helicóptero comandante João Donato, do Governo do Estado, realizou na tarde desta segunda-feira, 14, seu primeiro resgate, juntamente com um helicóptero da FAB. Três pessoas, entre as quais, os biólogos Giuliana Santi e Filogônio Ribeiro, de 58 anos, além do motorista da caminhonete, que estavam a serviço do Deas, foram levados para o Pronto- Socorro de Rio Branco. O veículo capotou, na BR-364, quando a equipe chegava a Manuel Urbano.

O biólogo Filogônio Ribeiro teve fratura exposta na perna esquerda. A outra vítima, Juliana Santi, foi levada para a UTI do Pronto- Socorro, em estado gravíssimo. Os médicos não revelaram que tipo de fratura ela teria sofrido, mas a bióloga estava respirando com ajuda do aparelho de oxigênio. O motorista sofreu apenas ferimentos leves.

A médica Andressa Teodoro e a enfermeira Solange, que trabalham no Samu, acompanharam o trabalho de resgate, garantindo os primeiros atendimentos às vítimas.

Um forte esquema foi montado nas proximidades do Pronto-Socorro, em frente à churrascaria do Oscar, para que as aeronoves pousassem.

Um treinamento de resgate de vítimas estava programado para esta terça-feira, mas devido ao acidente foi cancelado.

(A Gazeta.net)

Nenhum comentário: