Seis pessoas foram detidas e levadas para a Deic em Florianópolis
Foi presa nesta quarta-feira, no Vale do Itajaí, uma quadrilha considerada uma das maiores de Santa Catarina em furto de veículos e falsificação de documentos. Os mandados foram cumpridos em Balneário Camboriú, Piçarras, Porto Belo e Itajaí.
O grupo recebia carros furtados do Rio Grande do Sul e do Paraná para fazer a falsificação dos documentos em Balneário Camboriú e, assim, revendê-los em Santa Catarina como se fossem veículos legalizados.
Os seis integrantes da quadrilha foram levados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Florianópolis. Além deles, outros dois integrantes do grupo, presos no Rio Grande do Sul e no Paraná também serão encaminhados para a Capital.
— A quadrilha fazia de tudo, era uma clínica geral. Furtava, adulterava e depois legalizava esse veículo — explica o delegado responsável pelo caso, Alexandre de Oliveira.
Na casa do líder da quadrilha, além de duas armas, foi encontrado uma espécie de minicartório, com selos oficiais, documentos de veículos em branco oficiais e outros documentos de pessoas que eram utilizadas como laranjas para as falsificações.
Segundo o delegado, a quadrilha começou a ser desarticulada em agosto de 2009, quando a Deic prendeu um homem, em Balneário Camboriú, com dois carros clonados pelo grupo.
DIARIO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário