sábado, 3 de outubro de 2009

Carro é destruído por fogo na BR-116 em Porto Alegre



Um veículo Fiat Linea pegou fogo na altura do km 270 da BR-116, próximo a ponte sobre o Rio Gravataí, em Porto Alegre, na manhã deste sábado. As causas do incêncio ainda são desconhecidas. Ninguém ficou ferido. De acordo com o proprietário do veículo, Rui Penterich, o carro foi consumido pelas chamas em pouco mais de dez minutos.

- Eu nunca tinha visto uma destruição tão grande em tão pouco tempo. O fogo consumiu o carro. Em menos de dez minutos, ele estava completamente destruído - disse.

Segundo ele, o veículo foi comprado há cerca de seis meses e tinha pouco menos de 10 mil km rodados. No momento do acidente, havia um pequeno congestionamento no local e o veículo andava lentamente. Penterich disse que percebeu que havia fumaça próximo ao motor e parou o carro. As pessoas que passavam no local avisaram o motorista de que havia fogo embaixo do veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Penterich foi quem comunicou o incêndio ao órgão. Ele tentou controlar as chamas com o extintor do próprio carro, mas não conseguiu. Uma viatura da PRF e uma do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e o incêndio foi contido. Ao mesmo tempo, outros veículos que passavam tentavam auxiliar o dono do carro, emprestando extintores de incêndio. A situação provocou o reencontro de Rui com um amigo que ele não via há mais de dez anos.

- Eu estava tentando apagar o fogo e várias pessoas pararam o carro do lado do meu para ajudar. Daqui a pouco, eu ouço alguém me chamando pelo nome, dizendo 'Rui, aqui tem outro extintor' e eu pensei que era estranho alguém saber meu nome no meio daquela confusão. Quando eu vi, era o Fernando, um amigo que eu não via há mais de dez anos - contou Penterich.

Os procedimentos da seguradora devem indicar perda total do carro.

Obras

Desde as 7h30 deste sábado, a BR-116 está interditada no sentido Capital-Interior na divisa entre as cidades de Esteio e Canoas. O motivo são as obras que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte realiza no local.

Um desvio foi feito pela pista lateral, mas, segundo a PRF, há registro de trânsito lento. O bloqueio seguirá até as 6h de segunda-feira
ZEROHORA.COM

Um comentário:

Anônimo disse...

tipo return!