quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Porto Alegre: Mãe e filha atropeladas sobre a faixa

Um atropelamento na Capital revelou o quanto falta para o respeito às faixas de segurança, alvo de campanha da prefeitura, virar realidade.
Uma mulher e sua filha foram vitimadas sobre uma faixa, em plena travessia, depois de terem feito com a mão o gesto que as autoridades municipais criaram como parte da campanha.
O carro pelo qual foram atingidas havia parado, mas outro, que vinha atrás, não freou, empurrando o primeiro sobre as pedestres.
Menina bateu com a cabeça
O acidente ocorreu às 19h do dia 21, na Rua Barão do Amazonas, junto ao Colégio Santa Inês. A fisioterapeuta Elis Regina Rocha, 41 anos, foi ao local buscar as filhas, Natassia (13 anos), Letícia (quatro anos) e Ana Júlia (dois anos).
Junto à faixa de segurança, Letícia e a mãe fizeram o gesto para os veículos pararem.
Um Peugeot 207 freou. As duas meninas mais velhas foram na frente. Elis seguiu-as, levando Ana Júlia pela mão.
– No momento em que eu e Ana Júlia estávamos no meio da faixa de segurança, escutei um estrondo. Vi o carro vindo para cima de mim. Ainda tive o reflexo de jogar minha filha.
Graças ao empurrão da mãe, a menina não foi atingida pelo carro. Mas bateu com a cabeça no chão e sofreu lesões. Não vai à escola desde então.
Fisioterapeuta fraturou punho
Elis foi atropelada pelo Peugeot. Caiu, também bateu a cabeça e quebrou o punho esquerdo. Na segunda-feira, foi submetida a uma cirurgia que custou quase R$ 10 mil.
A fisioterapeuta pode ficar até dois meses com o braço imobilizado, sem poder atender aos pacientes.
Acidente envolveu três veículos
Segundo o delegado Gilberto Montenegro, da Delegacia de Delitos de Trânsito, o Peugeot foi atingido por um Jetta, no qual havia batido um terceiro veículo, ainda não-identificado, que teria fugido.
(Diário Gaúcho)

2 comentários:

Anônimo disse...

pelo menos mãe e filha tiveram a sorte de esaparem om vidas nesse nosso trânsito tão violento como o nosso!

Anônimo disse...

Eu vi o atropelamento . e nao é bem assim. como estao falando. esta senhora fez o gesto e nao esperou os carros pararem quem conhece o local vai concordar que é complicado pois é um cruzamento e nenhum motorista teve culpa nao vi as outras filhas na hora pois elas ja tinhao atravessado na hora certa e concertesa absoluta nao tinha um terceiro carro.