sábado, 3 de outubro de 2009

Brasília: Menino de 11 anos é atingido por ônibus ao cair de moto

Gustavo Henrique do Nascimento, 11 anos, queria muito passear na garupa da moto do tio. O ajudante de obras Cileno Cirino do Nascimento, 33 anos, atendeu aos apelos da criança, mas não imaginava que aquela volta na quadra terminaria em tragédia. Quando retornavam para casa, por volta das 18h de ontem, o garoto, que cursava a 5ª série no Centro Educacional 7, de Ceilândia, caiu da motocicleta e bateu na lateral de um ônibus, na EQNM 5/7. Uma das rodas do coletivo ainda passou por cima da cabeça da criança, que morreu na hora.
“Ele era alegre, gostava de correr e jogar futebol”, descreveu a menina Janaína Santana, 11 anos, amiga da EQNM 5, onde Gustavo morava. Ela estava chocada com a morte do garoto, assim como a aposentada Marina Ferreira Marques, 72 anos, que ouviu gritos no momento do acidente. “Quando olhei, o menino já estava morto. Perdi um filho no trânsito há 20 anos. Esses motoristas de ônibus não respeitam ninguém”, lamentou Marina. Somente o resultado da perícia, no entanto, poderá dizer quem foi o culpado pelo acidente fatal. O laudo deve sair em 15 dias.
Depoimento No momento do acidente, o ônibus placa JJC 3683/DF transportava funcionários da empresa Valor Ambiental, que presta serviços de coletas especializadas de lixo industrial, hospitalar, domiciliar e comercial. O motorista do veículo, Ernani Marques de Souza, 40 anos, prestou depoimento na 15ª Delegacia de Polícia e foi liberado em seguida. Ele não quis falar com a reportagem.
Segundo Cileno, que conduzia a moto Honda 125cc placa JJT 0413/DF, o motorista do coletivo estava estacionado na pista principal, quando teria acelerado repentinamente, sem acionar a seta. O tio de Gustavo, então, teria sido obrigado a desviar para a esquerda, mas o menino se desequilibrou, bateu a cabeça na lateral do ônibus e caiu. O coletivo, então, ainda passou sobre a cabeça do garoto com uma das rodas traseiras.
(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: