sábado, 3 de outubro de 2009

Brasília: Acidente fatal na DF-250

Dois veículos se envolveram em um acidente na tarde ontem na DF-250, próximo ao Paranoá, que resultou na morte da massoterapeuta Roneide dos Santos Rodrigues, 43 anos. Por volta das 12h30, o técnico em eletrônica Hugo Guilherme Poema, 51 anos, e Roneide seguiam na estrada, no sentido Itapoã-Paranoá, em um Fox placa JHH 7035/DF. Quando se aproximavam de um quebra-molas, no Km 1 da pista, o carro em que estavam se chocou com o Brava placa JGA 3085/DF, conduzido pela pedagoga Valéria Bernadete Danese, 56.
Hugo conduzia o carro e Roneide estava do lado do passageiro. Após a batida, o casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA). Segundo a polícia, ele tinha escoriações leves e a companheira, com suspeita de traumatismo crânio-encefálico, morreu a caminho do hospital. Todos os envolvidos moravam no condomínio Entrelagos.
De acordo com o delegado-chefe da 6ª DP, Miguel Lucena, o carro de Valéria veio de encontro ao do casal, no sentido oposto da estrada. “Os dois (Hugo e Roneide) haviam saído do condomínio e entrado na via principal, quando o outro carro veio pela lateral e atingiu o lado do passageiro”, conta. Hugo disse à polícia ter sido surpreendido pela entrada do Brava e não ter tido tempo para reduzir a velocidade.
Socorro
Depois do acidente, Valéria continuou no local e chamou por socorro. Segundo o delegado, a pedagoga tinha sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por isso, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames negaram presença de álcool no sangue. De acordo com o delegado, ela responderá em liberdade por homicídio culposo — sem intensão de matar — e pode pegar de um a três anos de reclusão, se condenada.
Pela tarde, o local do acidente passou por perícia e os carros foram removidos. A investigação aguarda o laudo pericial, que deve ficar pronto entre 15 e 30 dias, para apontar as possíveis causas do acidente. “Agora, precisamos apurar se houve negligência ou imprudência”, adianta Lucena. No entanto, a polícia não soube informar se os envolvidos usavam cinto de segurança no momento do impacto.
"Os dois (Hugo e Roneide) haviam saído do condomínio e entrado na via principal, quando o outro carro veio pela lateral e atingiu o lado do passageiro".
(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: