quarta-feira, 7 de abril de 2010

Santa Catarina: Número de feridos em acidente entre ônibus e caminhão no Meio-Oeste pode ultrapassar 40

Batida de frente aconteceu na BR-153 na divisa com o Paraná na noite de terça-feira
O número de feridos no acidente entre um ônibus que levava trabalhadores rurais e um caminhão na BR-153 em Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na noite de terça-feira, pode superar 40 pessoas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda faz buscas nos hospitais da região, próximo à divisa com o Paraná, para tentar localizar e identificar as vítimas da batida frontal no km 1,2 da rodovia.
Noeli dos Santos, de 55 anos, passageira do ônibus com placas de General Carneiro (PR), morreu no local.
Segundo o patrulheiro Luiz Albuquerque, equipes de bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Secretarias de Saúde de municípios da região foram mobilizadas no atendimento aos feridos, que foram levados para hospitais nas diferentes cidades — o que dificulta o levantamento das informações.
Vítimas também tiveram de ser encaminhadas para unidades de saúde paranaenses.
A PRF espera reunir as informações sobre os feridos em até dois dias.
Como foi
Conforme a PRF, o ônibus e o caminhão, que também tinha placas do Paraná, bateram de frente por volta das 19h a cerca de um quilômetro da divisa entre Santa Catarina e o estado vizinho.
O motorista do caminhão, Paulo Rogério da Silva, de 21 anos, teria invadido a pista contrária e atingido o ônibus, que seguia em direção ao Paraná, lotado com trabalhadores rurais.
Silva teve escoriações pelo corpo. Os patrulheiros estimam que cerca de 40 pessoas tenham sido socorridas e encaminhadas a hospitais da região.
Durante o atendimento às vítimas e a retirada dos veículos acidentados do local, o tráfego ficou bloqueado. Houve a formação de congestionamento de até 16 quilômetros em ambos os sentidos.
DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: