quarta-feira, 7 de abril de 2010

Espirito Santo: Motorista que atropelou menina pode pegar até 8 anos de prisão

O motorista da carreta que atropelou e matou a estudante Greiziele Soares dos Santos, 12 anos, na manhã de segunda-feira (05), em Santa Rita, Vila Velha, Flávio Olegário Guimarães, 33, pode pegar até oito anos de prisão, se for condenado pela Justiça por homicídio culposo - sem a intenção de matar - e omissão de socorro.
Ele se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito, na manhã de ontem. Em depoimento ao delegado Fabiano Contarato, Flávio confirmou que estava dando ré na Scania modelo 111 ABO 8014, quando atropelou a garota.
O motorista revelou que desistiu de estacionar o veículo num terreno baldio ao lado da Escola Leonel Brizola, onde Greiziele estudava, porque viu que muitas crianças e adolescentes saíam da aula e transitavam no local.
Omissão de socorro
Flávio disse que chegou a ver que a adolescente respirava logo após o acidente, mas fugiu do local com medo de ser linchado. "Este dado é muito importante, porque caracteriza a omissão de socorro. Na verdade, ele deixou o local porque pessoas avisaram que ele corria o risco de ser linchado", explicou Contarato.
Após prestar os esclarecimentos, Flávio foi liberado e vai responder ao inquérito em liberdade.
CNH
O delegado informou também que vai solicitar ao Detran um procedimento administrativo para suspender a carteira de motorista de Flávio Guimarães.
Flávio tem permissão para conduzir carretas há menos de dois anos. O delegado informou que a autorização foi emitida em maio de 2008.
Segundo o motorista, foi a primeira vez que ele se envolveu num acidente grave, com vítima. O delegado Fabiano Contarato disse que Flávio se envolveu num acidente com apenas danos materiais e sem vítimas há pouco mais de dois anos.O motorista fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo. (Natalie Marino)
"Fui em casa tomar um banho e trocar de roupa e voltei para o local. Lá me avisaram que queriam me linchar"
Flávio Olegário , motorista da carreta
A Gazeta Online

Nenhum comentário: