domingo, 4 de abril de 2010

Paraná: Idoso é atropelado e morre na Dez de Dezembro

Segundo informações da PM, vítima não usou a passarela para atravessar a avenida. Socorristas do Siate foram chamados mais homem morreu no local
Um homem, sem identificação e de aproximadamente 70 anos, morreu depois de ser atropelado por um Golf na zona leste de Londrina. O acidente ocorreu por volta das 23 horas do sábado (3) na Avenida Dez de Dezembro, próximo ao 4º Distrito Policial.
Nas proximidades existe uma passarela para travessia de pedestre, no entanto, o homem não a usou. Socorristas do Siate foram chamadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. O nome do condutor do veículo não foi divulgado pela Polícia Militar (PM).
Aumento de atropelamentos preocupa
Março terminou com quatro mortes de pessoas atropeladas. O dado que mais chamou a atenção é que todos os pedestres tinham idade superior aos 50 anos. O aumento do número de mortes também chamou a atenção da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) que decidiu antecipar a etapa da campanha “Pé na Faixa” destinada às pessoas acima desta faixa etária.
De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, dentro de 15 dias será iniciado um trabalho de orientação específico para os idosos. “Vamos trabalhar em parceria com a Secretaria do Idoso promovendo palestras informativas em entidades e organizações que atendem pessoas nessa faixa etária”, afirmou.
Registros das ocorrências do Corpo de Bombeiros, de janeiro a quarta-feira (31), mostram que aconteceram 125 atropelamentos em 2010. O maior número de pessoas atropeladas está na faixa etária acima dos 60 anos, foram 31 vítimas. O resultado é praticamente o dobro quando comparado a faixa etária entre 51 e 60 anos, com 16 atropelados.
Jornal de Londrina

Nenhum comentário: