quinta-feira, 8 de abril de 2010

Espirito Santo: Carro bate em poste e capota em Camburi

Excesso de velocidade e uma cochilada ao volante. Essas são as prováveis causas para um grave acidente ocorrido às 5h50 de ontem, na Avenida Dante Micheline, na Praia de Camburi, em Vitória, próximo ao acesso para a Rodovia Norte-Sul.
Pablo dos Santos de Almeida Ferreira, 33 anos, perdeu o controle da direção de um Citroën C3 e bateu violentamente contra um poste, capotando duas vezes em seguida. O trecho é de reta.
A pancada foi tão forte que uma das tampas de vidros dos refletores do poste caiu no chão. O poste foi afastado cerca de 10 centímetros da posição original.
Desacordado
Pablo chegou a ser atirado para fora do carro, ficando desacordado. Segundo uma testemunha, ele só recobrou os sentidos quando estava sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o socorro, o motorista foi levado em estado grave para o Hospital São Lucas.
Segundo o agente judiciário Marcos Costa, que estava perto do local da batida, tudo leva a crer que Pablo tenha dormido ao volante.
“Ele vinha em alta velocidade, e, de repente, o carro guinou para a direita. O motorista tentou frear, mas não deu. Bateu no poste e capotou duas vezes. Corri para ajudar, mas, como ele estava desacordado, optei por esperar a equipe de resgate”, disse.
A Avenida Dante Michelini é considerada uma das vias com maior número de acidentes – inclusive fatais – na Capital. Só no primeiro semestre do ano passado, foram 229 colisões. (Nuno Moraes)
A Gazeta Online

Nenhum comentário: