quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Espirito Santo: Menina de 11 anos é atropelada e morta por viatura da PM

Cachoeiro
Uma menina de apenas 11 anos foi atropelada e morta por uma viatura da Polícia Militar, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Taiane Silveira Coelho Fernandes da Silva atravessava a Avenida José Rosa Machado, no bairro Novo Parque, por volta das 14h.
Segundo relato de pessoas que estavam no local, a criança estava sobre a faixa de pedestres e foi arremessada a mais de 10 metros de distância.
O pai da criança, Bernardo da Silva, estava inconformado. “Era uma criança com a vida toda pela frente, cheia de vida e de sonhos. Estou perplexo com o que aconteceu com minha filha. Quero justiça”, disse.
A tia de Taiane viu tudo de longe e, sem saber que era sua sobrinha, tentou gritar para a menina, quando viu a viatura se aproximando.
“O carro veio correndo muito e sem a sirene ligada. Vi quando ela foi jogada para longe da faixa. Na hora que fui tentar socorrer, vi que era minha sobrinha”, relatou Elenir Santos.
Revolta
Os moradores estão revoltados, porque a faixa está quase apagada, e o perigo no local é constante. Eles dizem que estão cansados de pedir mais segurança no trânsito do bairro.
“É moto, carro, tudo passa correndo sem se preocupar com quem está a pé. Já fizemos mais de dez ofícios para as autoridades competentes e até hoje nada foi feito. Uma criança precisa morrer para que alguém tome as providências necessárias”, conta o morador Antonio Carlos Soares.
Segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Miliar, Coronel Ruy Guedes, será instaurado inquérito policial e comum para investigar o caso.
Gazeta Online

Nenhum comentário: