quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bahia: 'Carro vinha em alta velocidade', diz amigo de turista morto

Um dos amigos do turista belga Willy Byls, 70 anos, que morreu atropelado na noite de terça-feira (2), afirmou em depoimento que o motorista da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Roberto Luís Costa dos Santos, estava em alta velocidade na hora do acidente. Marcel Lippens, 65 anos, disse ainda que o local estava muito mal iluminado.
De acordo com o depoimento prestado, ele e Byls foram atravessar a rua do canteiro central de Amaralina quando o veículo atropelou o turista belga, arremessando-o em uma distância aproximada de 50 metros, segundo informações da delegada do Deltur. O outro amigo que estava com Byls no momento do acidente não quis prestar depoimento, alegando não ter condições emocionais.
Segundo uma nota divulgada pela Secretaria, o motorista trabalha na instituição há três anos e nunca se envolveu em situações semelhantes. O órgão lamentou a morte do turista e se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos, informando que Roberto estava a serviço no momento do acidente.
A nota ainda desmente o depoimento do turista, afirmando que Roberto não estava em alta velocidade no momento do acidente.
Correio da Bahia

Nenhum comentário: