quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Acre: Rodas se desprendem de ônibus e derrubam portão


Quatro dias após um tanque de combustível cair de um ônibus da Empresa de Transporte Coletivo São Roque, na Rua Campo Grande, na tarde de ontem, as duas rodas traseiras de um ônibus da Empresa Real Norte que faz a linha interestadual caíram na Boulevard Augusto Monteiro, bairro Quinze, e uma roda derrubou o portão de uma casa.
Segundo informações, o ônibus havia chegado há poucos minutos do município de Boca do Acre e, após deixar os passageiros no Terminal Rodoviário Estadual, seguia em direção à garagem da empresa, quando as rodas se desprenderam. Uma parou a cerca de 80 metros à frente do coletivo, no meio da rua, e a outra derrubou o portão de uma casa a aproximadamente 100 metros de distância.
Segundo a empresária Rose Brassaroto, proprietária da casa atingida por uma das rodas, a sorte é que as crianças que residem na residência estavam brincando na parte dos fundos do quintal, caso contrário teria acontecido uma tragédia.
Além da saída das rodas, o veículo apresenta uma trinca no pára-brisa dianteiro que foi “consertado” com uma espécie de fita adesiva.
O ônibus pertencente à Empresa Real Norte, estava a serviço da Empresa Aquiry.
Empresa esclarece acidente
“O acidente pode ter sido motivado pela soltura da porca que prende a ponta do cubo, que se desprendeu deixando os pneus livres. As duas rodas traseiras se desprenderam, mas felizmente não houve feridos. O ônibus estava vazio, somente o motorista estava em seu interior. Os carros são submetidos regularmente a revisões e o veículo em questão, já foi encaminhado para o setor de mecânica da empresa. A Real Norte entende que o ocorrido foi uma fatalidade, que pode ocorrer sem que seja possível evitar o fato.
A empresa assumiu os prejuízos causados por um dos pneus ao portão de uma residência e está à disposição para quaisquer esclarecimentos”. (Assessoria de Imprensa)
A Gazeta do Acre

Nenhum comentário: