sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Recife: Criança morre ao cair de transporte escolar em Limoeiro do Norte

Uma criança, de dois anos, morreu, na manhã desta sexta-feira (23), em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, após cair de um transporte escolar alugado pela prefeitura do município. Segundo testemunhas, o piso do veículo tinha quebrado e estava forrado apenas com um pedaço de papelão.
Francisco Artur Farias Santiago ainda foi levado ao Hospital Regional de Limoeiro, mas já chegou sem vida. A polícia faz diligências para encontrar o motorista do transporte.
Prefeitura de Limoeiro emite nota sobre o caso
O texto - assinado pela secretária Municipal de Educação Básica do município, Juliana Soares, aponta a responsabilidade da empresa e confirma defeito no piso do ônibus. Leia a seguir alguns trechos da nota.
"Esclarecemos, inicialmente, que os ônibus que transportam os alunos da rede pública do Município foram contratados mediante licitação, tendo ficado sob a responsabilidade da R & R TRANSPORTES tal serviço. Por força de cláusula contratual, a empresa de transporte fica na obrigação de manter o transporte em perfeito estado de funcionamento, como também é advertida que o transporte é, exclusivamente de alunos, não podendo ser transportado terceiros.
Pelas informações que nos chegaram até o momento, a criança vítima do acidente não era aluna da rede pública municipal, e teria sido sofrido o acidente em razão de defeito no piso do ônibus. Determinamos a adoção de todas as medidas cabíveis ao caso para a apuração das devidas responsabilidades, já tendo contatado com a Procuradoria-Geral do Município para providências nesse sentido.
Sobre a questão da fuga do motorista, entramos em contato com a Empresa contratada para realizar o transporte municipal, que nos informou ser falsa a afirmação de fuga do motorista. No momento, segundo a empresa, o motorista buscou uma forma mais rápida de chegar ao hospital com a criança e no final da manhã se apresentou à polícia".
(Verdes Mares)

Nenhum comentário: