Osmero Francisco Gabriel, 40 anos, morreu ontem por volta das 20h, na Rodovia Norte-Sul, bairro Jardim Limoeiro, na Serra, depois de ser atropelado por um ônibus do Transcol que trafegava entre os terminais de Laranjeiras e Carapina.
Segundo a balconista Gildenice Rocha Campos, que testemunhou o acidente, ela caminhava pela calçada no sentido Laranjeiras, e alguns metros à sua frente seguia o homem que seria catador de material reciclável. Ela contou que a vítima andava sem muita firmeza, como se estivesse cambaleando.
Obstáculo
Quando encontrou um poste no caminho, ao tentar desviar, ele acabou perdendo o equilíbrio e invadiu a pista da rodovia. Neste momento o ônibus de placas MRG 2494, que fazia a linha 506 e trafegava no sentido Vitória acabou atingindo o catador.
Ainda segundo a testemunha, a vítima foi atirada contra o poste e depois caiu no chão batendo com a cabeça. O motorista parou o veículo para verificar o que tinha acontecido e, quando viu o homem caído, acionou a Polícia e o Samu.
Outra testemunha, o técnico em informática Marcos Tadeu Sodré Sobrinho, que era passageiro do coletivo, informou que o atropelamento foi um enorme susto para quem viajava no ônibus. "Só ouvimos um grande baque na lateral do veículo e depois vimos o homem caído na pista. O motorista dirigia devagar e não teve como desviar da vítima, que invadiu a pista de surpresa", afirmou. Ele comentou ainda que seria difícil esquecer os momentos de agonia do homem, antes de morrer, que ele acompanhou de perto. (Com informações de Lucas Monteiro).
(Gazeta Online - Almir Neto )
Nenhum comentário:
Postar um comentário