sábado, 20 de março de 2010

Rio Grande do Sul: Colisão frontal deixa dois mortos na Estrada do Mar

Acidente deixa o trecho de Osório da ERS-389 com trânsito lento
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente envolvendo duas caminhonetes no km 14 da Estrada do Mar (ERS-389), em Osório, às 6h de sábado. A pista ficou interrompida por cerca de duas horas para a retirada dos veículos e a limpeza do asfalto, deixando o trânsito lento no local.
Segundo o sargento Gilson Batista de Agostinho, do posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar em Tramandaí, chovia forte no momento da colisão, o que pode ter contribuído para a tragédia. Uma Ecosport com placas de Ivoti, conduzida por Carlisto Lippert, 61 anos, seguia no sentido Litoral-Capital quando bateu de frente em uma picape Montana, de Capão da Canoa, que transitava na direção contrária.
Lippert e o motorista da Montana, Deividi Matos Alves, 28 anos, não resistiram e morreram no local. O passageiro da Ecosport, identificado pela BM como Rudi Hartmann, 75 anos, ficou ferido e foi levado com vida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, onde recebia atendimento até as 8h30min. O estado de saúde do paciente não foi divulgado, mas, segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência ele teria fraturado um dos braços.
Em função do acidente, as duas pistas da Estrada do Mar acabaram sendo interrompidas entre as 6h e as 8h. Enquanto uma equipe do Departamento Médico Legal recolhia as vítimas e as caminhonetes eram removidas, os bombeiros tiveram de limpar a via, que estava cobertas de óleo e destroços. Como quase não havia movimento no momento da colisão, não chegou a haver congestionamento, mas o tráfego ficou lento, exigindo cuidado dos condutores.
ZERO HORA

Nenhum comentário: