segunda-feira, 15 de março de 2010

Brasília: Operação Álcool Zero flagra 78 motoristas sob o efeito do álcool no fim de semana

No intevalo entre a sexta-feira (12/3) e a segunda-feira (15/3), 78 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência do álcool durante a Operação Álcool Zero, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A ação ocorreu no Plano Piloto.
Um condutor foi levado para a delegacia, por dirigir com a concentração de álcool superior a 0,34 mg/l – quantidade considerada crime. Segundo informações do BPTran, o motorista apresentava 1,03 mg/l e teria agredido o policial no momento do flagrante. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) e pode ficar preso de 3 a 6 anos.
Todos os motoristas flagrados, além de terem a carteira de habilitação recolhida, estão sujeitos a multa no valor de R$ 957,70 e podem ter o direito de dirigir suspenso por 6 a 12 meses.
Outras infrações
Desde o início da operação, foram autuados 277 motoristas por infrações diversas. Ao todo, 32 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 10 veículos foram removidos ao depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Correio Braziliense

Nenhum comentário: