sábado, 20 de março de 2010

Espirito Santo: Irmãos falam sobre coincidência de sofrer o mesmo acidente

O dia de ontem foi de emoção e alívio para os irmãos cujos caminhões colidiram de frente um com o outro, em um acidente grave na noite de quinta-feira, no trecho da BR 101 Sul, em Amarelos, Guarapari. A causa da batida foi uma ultrapassagem indevida feita pelo irmão caçula.
Welder Vitor Souza Santos, 24 anos, e Júlio César Souza Santos, 31, curtiram abraços e carinhos dos familiares em casa, em Cobilândia, Vila Velha. Cada um dirigia um dos caminhões envolvidos no acidente. Apesar da gravidade da colisão, que destruiu os veículos, Júlio César saiu ileso, e Welder teve apenas uma fratura na perna direita.
O irmão mais novo seguia com o caminhão carregado para São Paulo e, ao tentar uma ultrapassagem, colidiu de frente com outro caminhão que seguia no sentido contrário. Coincidentemente, o caminhoeiro que guiava esse veículo – rumo a Vitória – era Júlio Cesar. “Quando já estava em cima do caminhão dele, vi que era meu irmão, Julinho. E, depois da batida, desmaiei”, lembra Welder. Júlio soube, logo depois da colisão, que o outro motorista era o seu irmão.
Susto
A mãe dos caminhoneiros contou sobre o momento que recebeu a notícia. “Meu coração ficou apertado. Eu já estava preocupada, porque um estava indo para São Paulo, e aliviada por um estar chegando, quando meu marido recebeu a notícia. Foi um susto. Mas agora, parece que ganhei meus filhos de novo. Se pudesse, carregaria os dois no colo, bem pertinho de mim”, disse a costureira Euzi Souza, 46.
Esposa do caminhoneiro Vitor Santos há 30 anos, dona Euzi desabafa: “Rezo por cada um sabendo dos perigos da estrada. Peço que Deus os livre de acidente com morte. Acho que isso que aconteceu foi para crescimento, até espiritual”, afirmou, chorando. “Eles viveram de novo, e vão se unir mais ainda, e eu junto com eles”, afirmou o pai dos motoristas. Agora, Welder pensa em mudar de ramo. (Com colaboração de Daniela Carla)
"Vi que era meu irmão pouco antes da batida. Mas já estava em cima do caminhão dele, não havia como tirar”
Welder Vitor Santos , 24 anos
"Só fiquei tranquilo depois que ouvi a voz dele, já na ambulância, e ele me viu e começou a chorar”
Júlio César Souza Santos , 31 anos
Acidente deixa cinco feridos em Jardim da Penha
Cinco rapazes ficaram feridos após uma colisão entre um Polo e um Corsa, no início da manhã de ontem, em Jardim da Penha, Vitória. O motorista do Polo, Jacques Soares Cardoso, seguia na Rua José Neves Cypreste, e o motorista do Corsa, Jeferson Leite de Almeida, tentava atravessar o cruzamento, vindo pela Rua Antônio Basílio, em direção a Camburi. Jacques foi surpreendido, mas não conseguiu frear a tempo e bateu na lateral do Corsa, que invadiu a calçada e bateu na parede de um restaurante. Por sorte, nenhum pedestre passava ali na hora. Uma viatura do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu estiveram no local e levaram as vítimas para hospitais. Nenhuma delas corre risco de morte.
Gazeta Online

Nenhum comentário: