terça-feira, 16 de março de 2010

Paraná: Carli Filho usa funcionário da prefeitura como motorista

Guarapuava - O ex-deputado estadual Luiz Fernando Carli Filho, impedido de dirigir por estar com a carteira de habilitação cassada, foi flagrado usando os serviços do assessor de gabinete da prefeitura de Guarapuava – região Cen­­tral do estado – Cosme Stimer como motorista. O prefeito de Guarapuava e pai do ex-deputado, Fernando Ribas Carli (PP), não falou com a reportagem so­­bre o assunto, mas a assessoria de imprensa da prefeitura alegou que o flagrante ocorreu após o horário de expediente do assessor.
O flagra foi feito no dia 11, por uma equipe do Fan­­tástico, e exibido no último domingo pelo programa em uma reportagem sobre o destino dos acusados por acidentes fatais de grande repercussão. Carli causou em maio do ano passado um acidente de trânsito que resultou na morte de dois jovens.
Segundo informações da as­­sessoria de imprensa da prefeitura, Stimer trabalha do meio-dia às 17 horas na prefeitura de Guarapuava e o flagrante teria ocorrido às 17h40. Contratado em cargo comissionado, ele pres­­ta serviços variados e chegaria a transportar cerca de 30 pessoas por dia nos veículos oficiais.
A família Carli tem um motorista particular, mas no último dia 11, o servidor teria dado uma carona ao ex-deputado, que saía da emissora de rádio que pertence à família em direção à residência. Stimer estava dirigindo um carro modelo Gol, que é particular.
O veículo, segundo descobriu a produção do Fantástico, estava circulando irregularmente, com dívidas de R$ 1,7 mil. Conforme a assessoria da prefeitura, ontem o assessor procurou uma agência do Banco do Brasil para quitar a dívida devido à “vergonha” após a repercussão da reportagem.
O assunto não ganhou evidência na sessão da Câmara Municipal de Guarapuava, realizada na tarde de ontem. Dos 12 vereadores da Casa, somente quatro são de oposição. Confor­­me o vereador Nélio Gomes da Costa (PSDB), o bloco de oposição vai fazer um pedido de informação ao prefeito sobre o uso dos serviços do funcionário público. Ele, porém, não crê que o pedido possa ser aprovado pela Câmara. “Mas, se tivermos provas do uso do funcionário, va­­mos investigar.”
Carli Filho foi indiciado pela morte dos jovens –Carlos Mu­­rilo de Almeida, 20 anos, e Gil­­mar Rafael Yared, 26 anos – em um acidente de trânsito ocorrido em Curitiba no dia 7 de maio do ano passado. Ele é acusado de dirigir embriagado, a mais de 160 km/h e com a carteira de motorista cassada. O ex-deputado aguarda em liberdade a decisão judicial sobre o julgamento e a sentença.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: