quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Acidente deixa 14 pessoas feridas no Oeste do Paraná

Quatorze pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na madrugada desta quinta-feira (19) em um acidente que ocorreu na BR-277, no município de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a maior parte das vítimas estava na caçamba de uma caminhonete no momento da colisão.
A batida ocorreu às 2 horas no km 683. Segundo a concessionária Ecocataratas, responsável pelo trecho, os dois veículos envolvidos, um Toyota Corolla e uma Chevrolet D10, viajavam no sentido Oeste (Curitiba/Foz do Iguaçu), quando o Corolla bateu na traseira da D10. No carro estava apenas o motorista, enquanto a caminhonete era ocupada por 13 pessoas, na cabine e na caçamba.
O motorista e um dos passageiros da D10 sofreram ferimentos considerados graves, porém sem risco à vida. Oito das vítimas foram socorridas por ambulâncias da Ecocataratas, sendo quatro delas levadas para o Pronto Atendimento de Santa Terezinha de Itaipu e outras quatro para o Pronto Atendimento de Foz do Iguaçu. Cinco foram levados pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, para o Hospital Santa Mônica, em Medianeira. Já o condutor do Corolla foi socorrido pela PRF e encaminhado a um hospital cujo nome não foi divulgado.
Após a colisão, a D10 acabou parando na pista contrária, sentido Leste (Foz do Iguaçu/Curitiba), bloqueando a via por uma hora. Durante esse período, o tráfego foi feito pela outra pista, com liberação alternada entre os dois sentidos.
(Gazeta do Povo - Célio Yano )

Nenhum comentário: