terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sete pessoas morrem em queda de helicóptero no Peru


Reuters
Sete funcionários da empresa norte-americana Columbia Helicopters foram mortos na queda de um helicóptero na segunda-feira na Amazônia peruana, afirmou a companhia nesta terça-feira.
A Columbia, conhecida por seus helicópteros de carga que são usados para trabalhos na exploração de petróleo, disse que quatro dos funcionários eram baseados nos Estados Unidos e três no Peru.
"Esse é um dia muito triste para a Columbia Helicopters", disse o presidente da companhia, Michael Fahey, em Portland, Oregon. "Podemos operar globalmente, mas ainda somos uma família."
O helicóptero caiu minutos após decolar de Pucallpa, 780 quilômetros a leste de Lima, com destino a Tarapoto. Aparentemente tentou se livrar da carga quando perdeu força, e pelo menos pelos três pessoas saltaram da aeronave, disse o jornal peruano La República, citando testemunhas.
Não houve sobreviventes, de acordo com uma autoridade judicial peruana.
A mídia local afirmou inicialmente na segunda-feira que aqueles à bordo trabalhavam para a Petrominerales, uma empresa canadense de exploração de petróleo focada em América Latina. Mais tarde, porém, a Petrominerales negou tais notícias.
A Columbia disse que trabalhará com testemunhas e autoridades para conduzir uma investigação sobre a queda.
(Reportagem de Terry Wade) 

Nenhum comentário: