sábado, 12 de janeiro de 2013

Deslizamento de terra deixa 46 mortos na China, incluindo 19 crianças

Quarenta e seis pessoas morreram, entre elas 19 crianças e sete membros de uma família, em um deslizamento de terra ocorrido em uma localidade da província de Yunnan, sudoeste da China, de acordo com um registro definitivo apresentado por autoridades locais.

As últimas três pessoas que eram procuradas foram encontradas sem vida na manhã deste sábado. Catorze moradias foram atingidas pelo deslizamento. Duas pessoas conseguiram ser resgatadas. De acordo com as autoridades no local, 19 crianças estão entre os mortos no desastre.

Mais de 1.000 socorristas foram mobilizados nos trabalhos de resgate, de acordo com a agência de notícias estatal Nova China. Esta região havia sido afetada em 7 de setembro passado por um terremoto de magnitude 5,6 que provocou a morte de 81 pessoas. Um mês depois, um deslizamento de terra sepultou uma escola, causando a morte de 18 crianças.

Os deslizamentos de terra são frequentes nas regiões montanhosas da China, onde as normas de segurança para as construções na maioria das vezes não são respeitadas.
Estado de Minas

Nenhum comentário: