segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Paraná: Motorista dirigia embriagado e sem carteira em acidente que matou criança

Bebê de quatro meses ficou gravemente ferido na colisão. Motorista, que fugiu após o acidente, era procurado pela Justiça
Na tarde de sábado (6), um acidente envolvendo um Pálio e uma Kombi, na BR-277, na saída de Curitiba, acabou matando uma criança de cinco anos. O motorista do carro, Luiz Alberto Roesner, que causou o acidente, estava embriagado, não tinha carteira de motorista e era procurado da Justiça. Um bebê de quatro meses ficou gravemente ferido na colisão.
Segundo relato de testemunhas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Palio vinha em alta velocidade e bateu contra a traseira da Kombi. Após a colisão, o veículo capotou várias vezes e só parou no canteiro central da rodovia.
Durante o capotamento, o carro passou por cima de uma criança de cinco anos, que havia sido jogada pela janela no acidente. A vítima era sobrinha do motorista e morreu na hora. Um bebê de quatro meses, filha do condutor do Palio, também foi arremessada para fora do carro e está internada em estado grave.
Conforme mostrou o telejornal ParanáTV, da RPC TV, no carro havia muitas latas de cerveja e uma garrafa de vodca. Segundo o depoimento de três adultos que estavam no carro, todos haviam bebido. A mulher do motorista revelou que além de embriagado, ele não poderia dirigir porque não tinha carteira de habilitação.
A Polícia pediu a prisão preventiva do motorista, por homicídio com dolo eventual. Ele já tinha quatro mandados de prisão por assalto e está foragido.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: