segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Espirito Santo: 3 feridos em colisão após manobra proibida

Já virou rotina: mais três pessoas ficaram feridas por causa da imprudência de motoristas que passam pelo cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora da Penha e Desembargador Santos Neves, na Praia do Canto, em Vitória, por volta das 19 horas de ontem. Entre as vítimas está um menino de 7 anos.
A criança estava num táxi, com placas de Cariacica. O motorista do veículo era seu próprio pai. Segundo populares, o táxi seguia na Avenida Desembargador Santos Neves, em direção à Praia do Canto, quando o motorista fez a conversão à esquerda em direção à Reta da Penha. A manobra está proibida desde a metade do mês de janeiro.
Outros dois carros que seguiam em direção ao Centro de Vitória, na mesma via, acabaram atingindo o táxi. Primeiro, um Siena preto, que seguia rente ao canteiro central, bateu no veículo. O táxi capotou e alguns metros à frente foi atingido por um Meriva, que seguia na pista ao lado Siena.
O motorista do Meriva, Jean Cardoso, contou que chegou a tentar frear para evitar bater no táxi, mas não teve jeito. “Estava indo para casa, sozinho, quando vi o carro que estava ao meu lado freando bruscamente. Ouvi um barulho forte, comecei a frear e vi o táxi capotando. Mas não deu para evitar a batida”, disse.
Feridos
Além de pai e filho, dentro do táxi estavam a mulher do taxista e outra familiar. Após o acidente, o taxista correu para o Hospital Infantil, perto dali, para acompanhar o filho, que foi socorrido com ferimentos leves. Uma das mulheres foi levada ao Hospital São Lucas, também na Capital.
Já no Siena preto estavam cinco pessoas, entre elas duas crianças. Uma delas teve escoriações, mas não precisou ser socorrida. Uma mulher teve de ser imobilizada e também foi levada para o hospital São Lucas por uma ambulância do Samu 192.
No momento em que A GAZETA estava no local do acidente, ontem à noite, outros três veículos tentaram realizar a mesma manobra proibida que ocasionou a batida anterior. Um dos carros - um EcoSport - ainda chegou a buzinar para que os guardas de trânsito saíssem da frente para que ele passasse. No local, há placas informando sobre a mudança, resultado de obras do Programa Águas Limpas, da Cesan. A previsão é de que as intervenções durem até o próximo dia 17.
Após mudança no trânsito, vários acidentes
O trecho em que aconteceu o acidente ontem já foi palco de diversos outras colisões, a maioria provocada pela imprudência e falta de atenção dos motoristas. Foi assim na manhã do último sábado e no dia 25 de janeiro, quando duas crianças e uma mulher, avó dos meninos, ficaram feridas depois que um Vectra atingiu um Gol, que virou à esquerda na Reta da Penha. A manobra está temporariamente proibida.
A Gazeta Online

Nenhum comentário: