quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Santa Catarina: Carro cai em rio de Schroeder



Ao atravessar um alagamento na Estrada Itoupava-açu, Gol foi arrastado pela força das águas

A forte chuva no Vale do Itapocu deixou alguns moradores do bairro Itoupava-açu, em Schroeder, assustados. O maior susto foi causado por um motorista que quis abusar da sorte quando o rio Bracinho, no limite do município com Jaraguá do Sul, transbordou, subindo quase três metros acima do normal. Ao querer atravessar um alagamento na Estrada Itoupava-açu, no começo da noite de quarta-feira, um Gol foi arrastado pela força das águas para dentro do rio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Schroeder, Leonor Jacobi, os quatro ocupantes do veículo conseguiram sair quando o carro começou a entrar no leito do rio. O motorista teve tempo de amarrar uma corda no parachoque do carro e numa árvore para evitar que o veículo fosse arrastado.

— Ele (o motorista) foi orientado para não passar na estrada porque a água estava forte. Nem ônibus estava passando. Mas quis arriscar. Ainda bem que não aconteceu nada de grave —, relatou Jacobi.

Somente na metade da manhã desta quinta o dono do Gol foi no local ver como estava o estado do veículo. A prefeitura usou uma máquina para retirar o carro do rio.

(Diário Catarinense)

Nenhum comentário: