sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rio Grande do Sul: Jovem morre prensado

Lavador da Planalto Transportes ficou preso entre dois ônibus na garagem da empresa
Era mais um dia normal de trabalho para Leandro Santos Rodrigues, 19 anos, mas acabou da pior maneira possível. O jovem foi prensado entre dois ônibus enquanto fazia a limpeza de um deles às 8h15min de ontem no parque de manutenção da Planalto Transportes, na BR-158, em Santa Maria. Rodrigues chegou a ser socorrido e levado por uma ambulância para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital perto do meio-dia.
O médico Alberto Riesgo, que realizou o primeiro atendimento a Rodrigues, ainda no local do acidente, conta que o jovem estava consciente e reclamando de muita dor até ser levado para o hospital. Riesgo diz que o jovem estava com lesões graves. Segundo informações do Husm, Leandro teve diversas fraturas, principalmente nas vertebras e no tórax, o que provavelmente procovou a morte do rapaz.
Segundo o diretor administrativo da Planalto Transportes, Alexsandro Ribeiro, Rodrigues estaria realizando seu trabalho – limpar os ônibus da empresa – quando outro coletivo manobrou para entrar na fila para a faxina e teria esmagado o jovem. A empresa ainda não sabe porque o ônibus que chegava na fila não parou antes de bater em Rodrigues.
– Não sabemos se ele (Rodrigues) estava passando na frente do ônibus ou se estava parado, se o motorista do ônibus não o viu. Não podemos precisar o que aconteceu porque todas as questões de segurança são respeitadas dentro da empresa. Mas já foi aberta uma sindicância interna, que está apurando os fatos, e a perícia também já foi feita – garantiu o diretor administrativo.
O corpo do jovem foi liberado por volta das 19h de ontem do Departamento Médico Legal (DML) e foi velado na Capela 3 do Hospital de Caridade. O enterro será hoje, às 9h, no Cemitério São José, em Itaara. Rodrigues trabalhava há quatro meses como lavador dos ônibus da Planalto Transportes. O jovem era solteiro, não tinha filhos, e morava com a família no bairro João Goulart, na zona leste de Santa Maria.
Diário de Santa Maria - priscila.abrantes@diariosm.com.br

Nenhum comentário: