segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Espirito Santo: Acidente no Contorno - 'As mãos do Senhor me protegeram'

“Creio que foram as mãos do Senhor que me protegeram”, afirmou o pastor Benedito Bispo, que sobreviveu a um acidente ocorrido no último sábado, no trecho da BR 101 conhecido como Rodovia do Contorno. O engavetamento envolvendo sete veículos aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram no local.
Benedito foi levado para o Hospital Dório Silva, naquele município. Embora seu estado não fosse muito grave, ele passou o dia internado. Somente às 23 horas recebeu alta. “Os médicos tiraram várias radiografias, mas, como eu estava me sentindo bem, fui liberado”, contou ele, em casa. Apesar de um grande corte na cabeça, ele não sofreu nenhuma fratura ou lesão muito grave.
Aos 55 anos e pastor desde 1998, Benedito recorda-se de que só sentiu um impacto antes de se dar conta de que estava espremido entre dois caminhões. “Passei todos aqueles momentos consciente. A gente fica meio traumatizado, mas sei que essa experiência me deixará mais forte.”
O acidente envolveu cinco caminhões, uma moto e um Del Rey. A colisão aconteceu após um caminhão frear por causa do intenso fluxo de veículos no sentido Cariacica - Serra. Os veículos que vinham atrás frearam, mas o último caminhão não parou a tempo. Com isso, os veículos foram imprensados.
Quatro pastores da Assembleia de Deus estavam no Del Rey e vinham para uma convenção da igreja, em Nova Carapina II, na Serra. Após a notícia da colisão, o evento foi suspenso. Além de Benedito, Dimas Cypriano sobreviveu, ileso. José Valadão de Souza, de Cachoeiro de Itapemirim, e Nelson Palmeira dos Santos, de Jerônimo Monteiro, morreram no local, assim como o motociclista Jonas Pereira da Silva.
Na memória
“Vínhamos felizes, cantando louvores”
Benedito Bispo Pastor que sobreviveu ao acidente
"O Senhor Jesus me guardou mais uma vez, porque não tinha condições de eu e o pastor Dimas escaparmos daquele acidente. Não era nossa hora. Acredito que ainda temos muitas obras pela frente. Vínhamos felizes, cantando louvores. O carro seguia devagar, e, de repente, foi aquele Deus nos acuda. Eu estava atrás do motorista (Dimas), e o pastor Valadão estava ao meu lado. Ele ainda estava vivo, gemendo. Coloquei as mãos sobre a cabeça dele e pedi a Deus que lhe desse forças para resistir. Éramos muitos amigos e sonhávamos um dia poder comprar um ônibus para viajar pregando a palavra do Senhor.”
Pastores são sepultados na Região Sul
O corpo do pastor Nelson Palmeira dos Santos foi sepultado ontem, às 7h40, no cemitério municipal de Jerônimo Monteiro, na Região Sul do Estado. Toda a família esteve presente, inclusive filhos e parentes que vieram do Rio de Janeiro. José Valadão de Souza, por sua vez, foi enterrado no Cemitério Park, localizado no bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul capixaba. O sepultamento também aconteceu ontem, às 14h30. Muitas pessoas estiveram presentes no culto fúnebre, incluindo pastores de outras denominações religiosas.
(A Gazeta Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

homem de Deus