sábado, 14 de novembro de 2009

Espirito Santo: 2 irmãs morrem em acidente no Norte

Tragédia na BR 101 Norte, na altura do município de Sooretama. Um carro de passeio com sete pessoas, incluindo três crianças, todas de uma mesma família, bateu violentamente contra um caminhão que transportava eucalipto por volta das 7 horas de ontem. Duas irmãs morreram e outros cinco ocupantes do carro pequeno ficaram feridos. O motorista do caminhão não se feriu.
O acidente aconteceu na altura do trecho que dá acesso à localidade de Joerana, a cerca de 12 quilômetros da sede de Sooretama. O Chevrolet Ômega, placas MPD 2325, guiado por Gilson Ventura, 60 anos, tinha saído da Serra e ia para São Mateus.
Também estavam no carro a mulher de Gilson, Luzia Ventura, 50, as filhas do motorista, Girlene Turial Ventura, 40, e Meregil Ventura, 33, além das crianças Sara Ventura Vargas, de quatro anos, filha de Girlene, bem como Artur Alves Ventura, de um ano, e André Alves Ventura, de dois anos, todos netos do motorista do Ômega.
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ômega invadiu a contraão de direção e foi surpreendido pelo caminhão, placas CUC 5873, que vinha no sentido contrário.
Destruição
O motorista do caminhão, Carmerino Pivo, ainda tentou desviar do Ômega, mas o veículo bateu na lateral dianteira do caminhão. O impacto foi tão grande que o veículo de Gilson ficou completamente destruído.
As irmãs Girlene e Meregil morreram presas às ferragens. Os bombeiros tiveram dificuldade para retirar as duas de dentro do Ômega. Os demais ocupantes do veículo foram levados para o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde receberam os primeiros socorros. De lá, as crianças foram transferidas para o Hospital Infantil, em Vitória.
A PRF ainda não sabe as causas do acidente. Sabe-se apenas que o Ômega invadiu a contramão. O motorista do caminhão contou que havia espaço para o carro pequeno desviar e evitar o acidente.
O trânsito na região ficou lento e o óleo dos veículos ficou espalhado pela BR. Os corpos das duas irmãs foram lavados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. De acordo com informações da polícia, o estado de saúde da criança Sara é considerado grave. Já os demais feridos não correm risco de morte, ainda de acordo com a polícia.
“Foi tudo muito rápido. Quando vi o Ômega vindo na minha direção tentei desviar e consegui abrir um bom espaço. Tinha como o outro motorista ter desviado. Acho que ele deve ter cochilado ou passado mal”Carmerino Pivo , motorista do caminhão.
"Ainda tentei desviar e tinha como o outro motorista ter desviado. Acho que deve ter cochilado ou passado mal” Carmerino Pivo, motorista do caminhão envolvido no acidente.
(Gazeta Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

A sharaa veio a falecer hj as 13 horas