sábado, 19 de janeiro de 2013

Polícia prende cinco suspeitos e encontra cativeiro usado por assaltantes de joalheria em Porto Alegre


Três mulheres, uma adolescente e um homem detidos em Esteio teriam confessado informalmente participação no sequestro de casal e ação em loja na Capital

Três mulheres, uma adolescente e um homem suspeitos de envolvimento no sequestro de um casal e no assalto a uma joalheria no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, na manhã de quinta-feira, foram presos pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira. Os cinco foram detidos no bairro São José em Esteio, na Região Metropolitana. A informação é da Polícia Civil.

 Conforme o delegado Juliano GALERIAFerreira, da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os cinco confessaram informalmente participação no crime.

Dois deles seriam primos e foram identificados como Suzielen Santos de Ávila, 20 anos, e Jonas Antonio Avila da Luz, 21 anos. Também teriam participado de toda ação uma adolescente de 16 anos e duas mulheres identificadas como Aline Vargas Kasper, 21 anos, e Ilana Lima da Silva, 24 anos. Segundo o delegado Juliano Ferreira, eles serão presos por roubo e sequestro.
— Eles vão ser autuados em flagrante quando chegarmos ao Deic. Ainda tem cinco (integrantes da quadrilha) que não foram presos — afirmou o delegado.

Após uma denúncia, policiais de Esteio foram a uma vila e encontraram um casal com características físicas semelhantes às relatadas por testemunhas da ação criminosa. Levada à delegacia, a dupla teria admitido ter participado do crime. Os policiais então foram com o casal até o local onde ficaria o cativeiro em que a subgerente da joalheria Coliseu e o companheiro haviam sido mantidos reféns. Lá, outras três mulheres foram presas.
– É uma gurizada inexperiente que praticou um crime de gente grande. Eles deixaram muitos vestígios, não cobriram rosto, pegaram dois táxis – resumiu o delegado Ferreira.
Por volta das 20h desta sexta-feira, o Fiesta pertencente a uma das vítimas – que foi usado pela quadrilha na ação – foi localizado estacionado em via pública nas proximidades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital. A polícia já identificou os outros suspeitos e segue as buscas na noite desta sexta-feira. 
Zero Hora

Nenhum comentário: