RIO — Uma pessoa teria sido projetada da Ponte Rio-Niterói para o mar em decorrência de um acidente ocorrido por volta de 15h30 deste domingo, na pista sentido Niterói da via. Segundo a assessoria de imprensa da Ponte S/A, um veículo de passeio, com dois adultos e uma criança a bordo, parou no trecho da Grande Reta, provavelmente por pane mecânica, e acabou abalroado na traseria por um caminhão, cujo motorista também se feriu. Equipes de resgate fizeram o atendimento das vítimas no local, e o acidente ainda deixa o trânsito muito lento na via.
Um dos adultos que estava no carro de passeio está desaparecido, e a concessionária acredita que a violência do choque tenha catapultado a vítima para fora da Ponte. A Ponte S/A acionou o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMar), uma equipe do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra (GBS) e um helicóptero do Grupamento Aéreo Marítimo da Polícia Militar (GAM), para realizar a busca pelo passageiro desaparecido no mar. De acordo com a concessionária, as vítimas que estavam na Ponte tiveram ferimentos leves.
Todas as pistas foram liberadas às 17h44m. A faixa à direita na pista sentido Niterói da Ponte esteve fechada na altura da grande reta, assim como a pista no sentido Rio próximo à mureta, para o atendimento às vítimas. Depois que os peritos permitiram a retirada dos veículos envolvidos na batida, operadores da Ponte S/A precisaram rebocar um caminhão e um carro. Ainda há lentidão, no sentido Niterói, na altura da grande curva. Já quem trafega para a capital encontra dificuldades dos acessos até a reta do Cais do Porto.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário