Teste do bafômetro apontou que ele tinha ingerido álcool acima do permitido por lei
Motorista do Vectra que se envolveu em acidente no domingo na RS-122, em Caxias do Sul, Dirceu Varela, 35 anos, foi preso por embriaguez ao volante. Ele também foi indiciado por homicídio culposo (que não teve a intenção de matar), já que houve a morte de Geraldo Santos de Vargas, 33, condutor do Chevette também envolvido no episódio.
O acidente ocorreu próximo ao acesso para o bairro Fátima Baixo, por volta das 16h30min. Varela chegou a ficar ferido e foi levado ao Hospital Virvi Ramos, onde foi atendido e liberado ainda no domingo.
De acordo com registros do Grupo Rodoviário Estadual (GRv) de Farroupilha e da Delegacia de Trânsito de Caxias do Sul, Varela foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,39 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A partir de 0,30 miligrama a legislação considera crime.
Segundo o titular do 1º Distrito Policial e responsável pela Delegacia de Trânsito, delegado Vitor Carnaúba, Varela pagou fiança de R$ 1 mil e responderá pelo processo em liberdade.
— Espero juntar os dados dos exames, ouvir mais testemunhas e encaminhar o processo para a Justiça — informou Carnaúba na manhã desta segunda-feira.
ZEROHORA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário