quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Caminhão de lixo tomba e deixa 64 casas sem luz em Florianópolis



Acidente aconteceu no bairro Costeira por volta das 8h

Um acidente envolvendo um caminhão de lixo da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) na manhã desta quinta-feira deixou 64 casas sem luz na servidão Marciano João da Silveira, no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis.

A Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros tentam retirar o caminhão que tombou sobre um muro de uma casa e atingiu um poste da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O veículo está preso entre o muro e o poste, e equipamentos para travar o caminhão na subida do morro estão sendo levados para o local.

Segundo a Defesa Civil, a situação é complicada, pois o caminhão corre o risco de descer a rua e atingir outros postes e muros. O chorume do lixo vazou na rua e será usado serragem para que o veículo não deslize na pista.

Sem luz

De acordo com o o chefe da Agência Regional de Florianópolis da Celesc, Waldemar Bornhausen Neto, foi desligado um transformador que corta a luz de 64 unidades consumidoras como medida de segurança. Neto afirma, ainda, que os ramais de entrada — fios que ligam as residência ao poste — foram rompidos. A Celesc ainda não tem previsão de quando serão recuperados os ramais, já que o caminhão ainda permanece na servidão.

Comcap

O presidente da Comcap, Ronaldo Freire, disse que será feita uma avaliação técnica para apurar o acidente. O motorista e o gari que estavam no local tiveram ferimentos leves.

Bombeiros e Defesa Civil permanecem no local para tentar retirar o caminhão.

DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: