quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Espirito Santo: Explosão de caminhões na 101

Um acidente envolvendo três caminhões parou a BR 101 Sul, na altura do município de Apiacá, Sul do Estado. Após a batida, o caminhão carregado de gases inflamáveis e um carregado de minério explodiram. Os motoristas sofreram ferimentos leves e algumas queimaduras.
O motorista Dinei Rocha, que estava na direção de um caminhão de arroz com destino a Vitória, contou que estava no trevo de acesso ao município, esperando para entrar na BR, ao ver que era possível atravessar, seguiu em frente, quando o viu o caminhão carregado de gases, alguns deles inflamáveis, vindo em alta velocidade. Este, para não bater, desviou e acertou outro caminhão, que estava atrás, carregado de minério. "Me salvei por pouco", disse.
Com o impacto, os dois caminhões explodiram, espalhando destroços por toda a pista, chegando até um posto de gasolina localizado há cerca de 50 metros do local. "Todos que estavam no posto saíram correndo para se esconder", relatou o gerente do posto, Márcio Ferreira.
O caminhoneiro Sebastião Carvalho, que vinha transportando minério do Rio de Janeiro rumo a Anchieta levou um grande prejuízo. "Tinha R$ 5 mil em dinheiro que havia recebido de pagamento, um peça no valor de R$ 1.800,00, a carroceria tinha sido trocada há duas semanas e o caminhão tinha acabado de passar pela revisão", desabafou. Já o caminhoneiro do caminhão de gás inflamável preferiu não se pronunciar.
(Elisangela Teixeira - Gazeta Online)

Nenhum comentário: