terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bagé/RS.: Motoboy morre em acidente na Santa Tecla


Na madrugada, de segunda-feira, a Brigada Militar contabilizou nova morte na avenida Santa Tecla.

O motoboy Deivid Gonçalves Martins, 28 anos, perdeu o controle da motocicleta Honda Titan 150, placa INS 2797, em uma das rótulas da via, colidindo contra o meio-fio do canteiro central. O acidente aconteceu por volta das 2h e o motociclista morreu no local. Com a colisão, Martins foi arremessado a vários metros do local da batida. A vítima sofreu várias fraturas graves, sendo constatado o óbito pela equipe do Samu. De acordo com informações da polícia, quando a viatura chegou a motocicleta não estava em via pública. O veículo havia sido removido para dentro do pátio da ex-companheira de Martins, Carolina Quintana Teixeira, 21 anos. A carteira com os documentos do motoboy também não foi encontrada com o corpo, nem em via pública.

A jovem foi levada até a delegacia de polícia para prestar depoimento sobre a remoção da motocicleta, mas na ocorrência policial não consta a explicação sobre o fato. Após o acidente, ela aparentava estar bastante abalada com o episódio. De acordo com testemunhas, Martins fora visto minutos antes correndo pela avenida com outros motociclistas.

O proprietário da telemoto onde Martins trabalhava, Vainer de Moura, contou que a vítima não costumava beber. Martins prestava serviços de mototáxi há cerca de dois anos na empresa de Moura e morava em um peça no prédio onde funcionava o telemoto, na rua Ismael Soares, nº 17. Segundo Moura, no domingo, Martins havia trabalhado até as 20h. A polícia investiga o caso.

Reclamações

Moradores próximos à avenida Santa Tecla reclamaram da falta de sinalização na via pública, principalmente onde foram construídas as rótulas. Segundo eles, durante a noite a visibilidade no local é pouca. Na opinião dos moradores, as rotatórias foram mal construídas, tendo alguns pontos bastante estreitos e próximos dos prédios.

Nos últimos tempos, ocorreram três acidentes com morte na avenida Santa Tecla. Em novembro de 2008, os três passageiros de um Renaut Clio faleceram após o motorista perder o controle do veículo na rótula em frente a uma concessionária de automóveis. No mês de abril, um motociclista acidentou-se na rótula de acesso à rua Paulo Corrêa Lopes. A vítima morreu após ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa.

(Jornal Minuano)

Nenhum comentário: