segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Brasília: Menino de 2 anos morre ao ser prensado contra a parede por carro da família



O feriado prolongado do Dia de Finados (2/11) foi de tristeza para a família do sargento da Polícia Militar Bertolino Lustosa, 40 anos. O filho mais novo do PM, Rafael, de 2 anos, morreu nesta manhã na garagem da residência do pai, na cidade do Gama. A fatalidade ocorreu por volta das 10h30.

Berolino Lutosa lavava o carro, um Ford Ka prata, quando o veículo, que não estava com o freio de mão engatado, desceu a rampa da garagem da casa e atingiu a criança. Rafael foi prensado contra a parede pela porta esquerda do veículo.

Uma tia do garoto, Benedita Lustosa, 40, estava no local no momento da tragédia. Segundo ela, Rafael e o irmão de 7 anos brincavam ao redor do carro instantes antes do acontecido.

A criança chegou a ser levada para o Hospital Regional do Gama no carro do pai. Um vizinho ajudou a socorrer Rafael. Mas, segundo o tio da vítima Luiz Alberto Lustosa, 37 anos, ele teve uma convulsão e morreu no local, por volta das 11h30. "É uma coisa muito dura. Ninguém esperava isso com uma criança de 2 anos. Nós o socorremos e o levamos para o hospital. Ele chegou com vida lá", desabafou Luiz Alberto.

Rafael era o mais novo de três irmãos. O sargento tem outros dois filhos: uma adolescente de 14 anos e uma criança de 7, que moram com a mãe. Eles estavam passando o fim de semana na casa do pai.

Abalados, os pais de Rafael estão na casa de parentes.

De acordo com o delegado da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), Vicente Paranaíba, o corpo da criança será levado ao IML para necropsia. "O local será periciado. A delegacia vai instaurar inquérito no qual o pai pode responder por homicídio culposo, sem intenção de matar", explica Paranaíba.

"A lei dá perdão judicial quando a consequência do crime atinge de maneira mais grave que uma eventual pena", completou o delegado.

(Correio Braziliense)

2 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente isso é uma imprevisto,mas com certeza a dor dessse pai e dessa familia só deus podera amenizar...torço pra que não ocoora mais tragedia desse tipo em nenhum lugar do mundo...

Anônimo disse...

que a familia tenha muita fe em deus ,ele sabe todas as coisa e que Deus lhes de muita força e conforme os coraçoes .