sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pelas ruas: imprudência em congestionamento faz PRF aplicar mais de 40 multas



Colisão entre ambulância do Exército, caminhão e carro chegou a formar mais de 5 km de engarrafamento


Os mais de cinco quilômetros de congestionamento que se formou na entrada da Capital após uma colisão entre três veículos deixou os motoristas impacientes e muitos começaram a ultrapassar pelo acostamento ou realizar retornos em locais indevidos. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se posicionou estrategicamente na freeway e começou a multar os condutores.

O acidente ocorreu às 8h. Duas horas e meia depois, pelo menos 40 multas já haviam sido aplicadas, conforme o policial rodoviário federal, Francisco Kossel:

— Não temos como autuar todos os infratores. Estamos pegando aqueles mais abusados.

O valor da multa é de R$ 127 por trafegar no acostamento, com cinco pontos na carteira, e de R$ 191 para aqueles que fazem o retorno na contramão, com sete pontos na carteira. O trânsito já flui normalmente no local.

Uma segunda viatura da PRF transita pela região do congestionamento para evitar assaltos aos condutores parados. Câmeras de segurança ajudam a monitorar o local, que fica próximo à Vila Areia.


O acidente


Uma colisão entre uma ambulância do Exército, um caminhão e um carro na Avenida Castelo Branco em Porto Alegre, por volta das 8h desta sexta-feira, foi o que ocasionou o engarrafamento.

ZEROHORA.COM

Um comentário:

Anônimo disse...

TENHO 12 ANOS
ANTES DE ENTRAR NO CARRO
DEIXO MEU PAI ENTRAR ANTES PARA EU FALAR PARA ELE POR CINTO DE SEGURANÇA
E EU ENTRO NO BANCO DE TRAS MESMO ASSIM COLOCO O SINTO
EU OUTRA EU JAH PERDI MEU TIO EM ACIDENTE :(