terça-feira, 22 de março de 2011

Representantes da Coopatram se reúnem nesta manhã com DFTrans

Depois de onze dias paralisados, os funcionários da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram) podem finalmente conseguir uma negociação com os patrões. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Jorge Farias, representantes da categoria se reúnem, nesta manhã de terça-feira (22/3), com integrantes do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) para discutir possibilidades para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários. A reunião estava prevista para às 11h.

Os 80 micro-ônibus da cooperativa atendem as linhas de Planaltina, Vale do Amanhecer, Arapoanga e Plano Piloto. Desde o último dia 11 nenhum deles sai da garagem.
O possível acordo acontece um dia depois de outras cooperativas iniciarem um movimento de paralisação para pressionar o governo a ajudar os patrões. No mesmo dia, o DFTrans se reuniu com os representantes das cooperativas e acordou que iria tratar do sistema de transporte alternativo do DF. Além disso, o órgão anunciou o remanejamento de itinerários com o objetivo de devolver às cooperativas linhas rentáveis. Ainda foi anunciado o remanejamento de 80 ônibus para operar as linhas da Coopatram, enquanto a categoria continuasse em greve.
Atualmente, os cooperados acumulam dívidas com o Banco de Brasília e instituições financeiras privadas e a venda de passagens das linhas atuais é insuficiente para quitar até mesmo o financiamento dos veículos.
Correio Braziliense

Nenhum comentário: